3 exercícios de postura para grávidas

exercícios de postura para grávidas

Praticar exercícios é um dos hábitos mais importantes que devem ser adotados durante a gravidez. Os benefícios são inúmeros, já que ajudam a manter todo o corpo em movimento e evitam a perda de elasticidade.

Após alguns meses, a barriga começa a pesar um pouquinho, e tal situação frequentemente traz problemas de postura. Por isso, um dos segredos para combater este incômodo é realizar rotinas curtas com movimentos específicos.

Com estes três exercícios, você conseguirá alinhar a coluna e aprender qual é a postura correta.

Exercício 1

  • Apoie a coluna sobre um “rolo” ou “rolo para ioga” e identifique todas as vértebras para evitar a formação de arcos na região.
  • Inspire e leve os braços com os pesos até o chão. Expire e simule um abraço. Retorne à posição original.

Exercício 2

  • Apoie a coluna sobre um “rolo” ou “rolo para ioga” e identifique todas as vértebras para evitar a formação de arcos na região.
  • Faça um círculo gigante com os braços para cima da cabeça e retorne à posição inicial.

Exercício 3

  • Apoie a coluna sobre um “rolo” ou “rolo para ioga” e identifique todas as vértebras para evitar a formação de arcos na região.
  • Coloque os braços no chão e leve para cima da cabeça. Retorne à posição inicial.

 

 

 

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